Caros alunas e alunos, junto segue a proposta de nota. Pode haver enganos, pessoas que faltam na lista, pessoas descontentes com a nota. Qualquer dúvida, contactem-me.
Conforme disse (e talvez não me tenha expressado bem), vocês trabalharam muito. Apenas «falhou» um pouco a parte da edição dos livros. A ideia é a seguinte: o livro tem de sair perfeito, sendo que a designação de perfeito significa «o melhor que conseguimos, num dado espaço de tempo». Deixar passar uma vírgula que seja é incómodo, e quanto mais pequeno o texto (livro infantil, poema, conto) maior deveria ser o nosso rigor. Posso ser injusto, mas senti que muitos tiveram um certo receio em fazer observações.Ora o bom rei tem bons conselheiros, sem medo de dizerem coisas menos agradáveis. Se o editor está do nosso lado, toda a crítica é construtiva – e toda a crítica é bem-vinda.
Hoje vi nas bancas um Tal & Qual com uma gralha na primeira página. Acontece a todos (a mim já inúmeras vezes) mas não deve acontecer. Para quem quer trabalhar nesta área, seja como autor, editor, revisor, comunicador ou outro, agora é que começa verdadeiramente o vosso curso. E é um percurso cujo avaliador é sobretudo o próprio.
NOTAS PROVISÓRIAS
Adriana Santos – 18
Alexandre Silva – 18
Alice Neves – 18
Beatriz Baptista – 18
Beatriz Nunes – 18
Beatriz Rocha – 18
Catarina Marques – 18
Daniel Penim – 14
Déborah Singh – 17
Georgia
Reginato – 18
Gonçalo Pinto – 18
Inês Grasina – 18
Inês Ribeiro - 18
Joana Gerardo - 18
Joana Sabino – 18
João Pedro Costa – 18
João Salazar Braga – 18
Laura Vieira – 18
Luísa Gomes – 18
Mar Ferreira – 18
Mariana Bairras – 18
Nicoleta Manoli – 18
Rita Negrão – 18
Salvador Saldanha – 18
Tânia Dimas – 19
Tomás Mendes – 18

Sem comentários:
Enviar um comentário